Mercado da bola

Ex-Coritiba, centroavante Rodrigão é contratado por clube da Série B

Rodrigão
Rodrigão (Foto: Arquivo Bem Paraná/Valquir Aureliano)

A Ponte Preta contratou o centroavante atacante Rodrigão, 27 anos. Ele chega à equipe de Campinas (SP) por empréstimo, junto ao Santos, até o final deste ano.

A Ponte Preta chegou a um acordo por Rodrigão após o Santos aceitar pagar a maior parte dos vencimentos do atacante, que não fazia parte dos planos do técnico Fernando Diniz. O atleta passou a ser opção após tentativas frustradas por Rafael Moura, hoje no Botafogo, e Hernane, do Sport.

Rodrigão, 27 anos, começou a carreira no Democrata, de Governador Valadares (MG), e passou pelo Boa-MG até chegar no Campinense-PB, onde se destacou no cenário nacional. Foi contratado pelo Santos e rodou por Bahia, Avaí, Coritiba e Ceará.

Em 2019, defendeu o Coritiba por empréstimo e marcou 21 gols em 42 jogos — foram 13 gols em 33 partidas na Série B, 1 gol em 1 jogo na Copa do Brasil e 7 gols em 8 jogos no Paranaense.

Pelo Santos, entre idas e vindas, Rodrigão fez apenas 32 jogos e marcou oito gols. A melhor fase foi no Campinense, com 23 partidas e 16 gols.