Reprodução / Instagram – Mario Frias

O ator Mário Frias será o novo secretário Especial da Cultura, em substituição à atriz Regina Duarte. A nomeação foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro e publicada nesta sexta-feira (19) em uma edição extra do “Diário Oficial da União”.

Frias, de 48 anos, é o quinto ocupante da Secretaria de Cultura na gestão de Bolsonaro. Antes, a pasta teve Regina Duarte, Roberto Alvim, Ricardo Braga e Henrique Pires. A Secretaria é vinculada ao Ministério do Turismo e usa a estrutura do antigo Ministério da Cultura, extinto por Bolsonaro.

Mário Frias apareceu como galã em ‘Malhação’, na TV Globo, nos anos 90. Em 2014, ele atuou em mais uma temporada da novela. Ele também apareceu nas novelas ‘Senhora do Destino’ e ‘Verão 90’. Ainda participou do quadro ‘Dança no gelo’ no ‘Domingão do Faustão’.

Nas redes sociais, o ator é um defensor de Bolsonaro e compartilha publicações de políticos aliados do presidente. Na véspera da demissão de Regina Duarte, Frias almoçou no Palácio do Planalto com Bolsonaro e representantes de Vasco e Flamengo.