Basquete

Ex-jogador da NBA diz ser o presidente, Jesus e melhor do que LeBron e Jordan

A triste situação de Delonte West ganhou mais um capítulo. Em um vídeo divulgado pelo site TMZ, ex-jogador da NBA é detido completamente fora de si, proferindo insultos homofóbicos aos policiais e garantido que era o presidente dos Estados Unidos e Jesus Cristo.

West grita ainda que foi melhor do que LeBron James, seu companheiro no Cleveland Cavaliers, e Michael Jordan. "Negro, fui melhor que LeBron James e melhor que Michael Jordan. Fui o melhor negro que já praticou algum esporte", afirmou o ex-jogador, enquanto era algemado.

Com 432 jogos na NBA e passagens por Boston Celtics, Seattle Supersonics (atual Oklahoma City Thunder), Cleveland Cavaliers e Dallas Mavericks, o ex-jogador já foi visto mendigando na rua e até sendo espancado em vídeos publicados nas redes sociais.

Dono do Dallas Mavericks, Mark Cuban tentou ajudar West nesta recuperação, mas, pelo observado no vídeo, ele parece ter entrado em um caminho sem volta.

Liberado após o pagamento de fiança, o ex-jogador vai responder por resistência à prisão sem violência e desordem pública, já que estava alcoolizado no momento em que foi detido.