O lateral-esquerdo Iago, ex-Internacional, deixou sua marca na vitória do Augsburg sobre o Hoffenheim por 4 a 2, fora de casa, na Rhein-Neckar Arena, nesta sexta-feira, na abertura da 15ª rodada do Campeonato Alemão. Atuando mais avançado, na segunda linha de meio de campo, o jogador fechou o placar aos 40 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Augsburg chegou aos 20 pontos e está na décima posição. O Hoffenheim estacionou nos 21 pontos, ocupa o oitavo lugar e vê sua colocação ameaçada por Wolfsburg, Union Berlin e Eintracht Frankfurt, que vão entrar em campo no final de semana.

Philipp Max abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo após receber cruzamento de Niederlechner e, livre de marcação, tocar para o gol. O empate saiu três minutos depois. Rudy ajeitou na entrada da área para Robert Skov, que acertou belo chute de pé esquerdo, sem chances para o goleiro Koubek.

O Augsburg voltou com tudo na etapa final e marcou duas vezes quase que em sequência. Novamente Philipp Max, aos 6 minutos, agora de pênalti, em uma cobrança no meio do gol, fez 2 a 1. Fredrik Jensen, aos 11, ampliou ao receber passe na área e tocar na saída do goleiro Baumann.

Locadia ainda deu esperança ao time da casa ao marcar o segundo. O holandês aproveitou cruzamento da esquerda, aos 35 minutos, para anotar de cabeça.

Ao buscar o empate, no entanto, o Hoffenheim pagou o preço e levou o quarto gol, definindo o placar. Outra boa jogada de Niederlechner, que encontrou o brasileiro Iago livre na área, pelo lado direito. O ex-lateral do Inter só teve o trabalho de deslocar o goleiro com um leve toque de pé esquerdo.