Publicidade
Mercado da bola

Ex-Paraná Clube, Rogério Micale assume o comando do sub-20 do Cruzeiro

Micale
Micale (Foto: Arquivo Bem Paraná/Geraldo Bubniak)

Campeão olímpico com a seleção brasileira nos Jogos do Rio, Rogério Micale tem novo emprego. Nesta terça-feira, ele foi anunciado como novo treinador da equipe sub-20 do Cruzeiro. Ele vai substituir o ex-zagueiro Célio Lúcio, promovido ao cargo de auxiliar fixo da comissão técnica do time profissional.

Micale, de 50 anos, tem a conquista do ouro com a seleção sub-23 do Brasil na última Olimpíada como auge da sua carreira. Depois disso, porém, não teve muito êxito como técnico. Ele trabalhou em 2017 no Atlético-MG e no ano seguinte por Paraná e Figueirense. Desde então, estava desempregado.

No Paraná Clube, ele comandou o time em 2018 por 24 jogos, com sete vitórias, sete empates e dez derrotas. No Brasileirão, somou três vitórias, cinco empates e dez derrotas. 

Micale chegou ao Paraná Clube no final de fevereiro de 2018 e começou a comandar a equipe no segundo turno do Campeonato Paranaense - a chamada Taça Caio Junior. Acabou eliminado na semifinal da Taça Caio Junior, após derrota na decisão por pênaltis para o Londrina.

"O Cruzeiro é um clube gigante e é um enorme prazer estar aqui e poder fazer o que eu gosto. Possuo formação para trabalhar com jovens, fiz minha carreira toda nesta área e surgiu essa oportunidade de acertar com o Clube. Espero poder contribuir um pouco com o clube neste momento de reconstrução, oferecendo meu interesse e disposição para ajudar o Cruzeiro, sempre contando com o apoio da torcida. Vamos fazer um trabalho importante para colocarmos jogadores com potencial e que honrem a camisa do clube", declarou o treinador.

Embora sem trabalhos de destaque em clubes profissionais, Micale possui um extenso currículo nas divisões de base. Ele ficou por muito tempo à frente do sub-20 do Atlético-MG, sendo campeão duas vezes da Taça BH. Também venceu a Copa São Paulo de 2008 pelo Figueirense. E ainda foi vice-campeão mundial sub-20 com a seleção brasileira em 2015.

"Com muita felicidade contratamos o Rogério Micale. Encontrei nele um despertar de interesse muito grande em vir para o Cruzeiro. É um profissional de altíssimo nível e não está vindo somente pelo ouro olímpico que conquistou, mas principalmente pela capacidade de formação que tem. É um grande formador, trabalhou muitos anos nesta área e fiz questão de trazê-lo. Aceitou de prontidão o nosso convite e acredito que vamos fazer um grande trabalho", considerou Ricardo Drubscky, o diretor das divisões de base do Cruzeiro.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES