reprodução/facebook – Silvio Barros: ex-prefeito confirmou diagnóstico em vídeo nas redes sociais

O ex-prefeito de Maringá (região Norte) Silvio Barros, divulgou hoje víde nas redes sociais confirmando que o teste deu positivo de coronavírus. Ele tinha sido internado na semana passada no Hospital Santa Casa e depois liberado.

“Gente, infelizmente meu resultado é positivo para o Coronavírus. E venho aqui pedir pra vocês que se cuidem, eu estou bem, mas é preciso muito cuidado nesse momento”, disse Barros. 

A Secretaria da Saúde de Maringá confirmou hoje as primeiras duas mortes por causa do coronavírus. São os primeiros óbitos causados pela pandemia no Paraná. Uma mulher de 54 anos e um homem de 84 são as primeiras mortes confirmadas de coronavírus no Paraná. Os casos são de Maringá, e foram confirmadas pelo secretário de Saúde do Município, Jair Biatto. No boletim do Ministério da Saíde, divulgado no fim da tarde desta sexta-feira (27) os dois óbitos já eram computados.

Segundo a informação do secretário de Maringá, a mulher teria retornado de viagem e era diabética e hipertensa. Já o homem não viajou, e sofria de hipertensão.

No começo da noite a Secretaria de Estado da Saúde também confirmou os óbitos em novo boletim da Saúde.

O homem de 84 anos apresentou os primeiros sintomas no dia 15/03 e foi internado em um hospital da rede privada de Maringá. A filha dele havia viajado para a Espanha e retornou ao Brasil já doente, sendo confirmada para coronavírus no dia 18/03 com quadro clínico leve e em isolamento domiciliar até o momento. Devido ao contato com este caso confirmado, o paciente passou a ser considerado como caso suspeito e veio a óbito na quinta-feira (26).

Já o segundo, é uma mulher, 54 anos que viajou para João Pessoa na Paraíba, passou por São Paulo e retornou ao Estado no dia 11/03. Iniciou os sintomas em 14/03 e internou em rede particular de Sarandi no dia 20/03. A paciente veio a óbito na quarta-feira (25). Ambos possuíam comorbidades.