Repub/divulgação – Luizão Goulart: partido diz que retirada de candidatura atende pedido do governador Ratinho Jr Luizão Goulart: partido diz que retirada de candidatura atende pedido do governador Ratinho Jr

A Executiva Estadual do Republicanos decidiu hoje retirar a candidatura do deputado federal e ex-prefeito de Pinhais (região metropolitana de Curitiba), Luizão Goulart à prefeitura de Curitiba. O partido alega que atendeu um pedido do governador Ratinho Júnior (PSD), que já havia retirado da disputa o deputado federal Ney Leprevost (PSD), sinalizando o apoio à reeleição do atual prefeito, Rafael Greca (DEM). Ontem, o PSB também anunciou a retirada da pré-candidatura do ex-prefeito e deputado federal Luciano Ducci. E amanhã, acontece a convenção do PDT, do ex-prefeito e deputado federal Gustavo Fruet, que estaria enfrentando dificuldades para garantir o apoio financeiro da direção nacional do partido para a campanha. 

Luizão vinha organizando sua pré-candidatura e tinha como ponto forte a gestão bem avaliada no município vizinho da capital. Ele que governou Pinhais durante 8 anos, terminou o mandato com mais de 94% de aprovação. Apesar do bom momento e do fato doo Republicanos ter organizado uma chapa de vereadores completa, a legenda alega que “a boa relação com o governador Ratinho Junior influenciou na decisão”. 

Leia mais no blog Política em Debate