Divulgação/ Open Brazil

Uma piada feita pelo tenista brasileiro João Souza, conhecido como Feijão, repercutiu nas redes sociais, com impacto negativo sobre a imagem do esportista. Num vídeo, publicado em uma rede social, ele sugere que a irmã, Maria Clara Souza, teria levado o vírus para Mogi das Cruzes, cidade localizada no interior paulista e terra natal dos irmãos. Horas depois da publicaçao, ele se desculpou.

“Eu levei o coronavírus para Mogi, desculpa, gente. Agora estou ótima, não estou de quarentena, e sigo plena. Vocês que lutem, Mogi que lute”, diz Maria Clara no vídeo, sempre em tom sarcástico, enquanto Feijão dava risada. O tenista, inclusive, chega a dizer que o município decretou estado de calamidade de pública por causa “desta pobre louca aqui”.

Após a repercussão negativa, Feijão apagou o vídeo da internet. Mogi das Cruzs já confirmou um caso oficial de Covid-19 e há ainda, segundo o prefeito da cidade, um bebê de três meses internado na UTI da cidade, em estado grave, e que faz parte dos casos suspeitos.

João Souza já chegou a ser o tenista número 1 do Brasil e ocupou a 69ª posição no ranking da ATP. No começo deste ano, contudo, foi banido para sempre do esporte e condenado a pagar uma multa de 200 mil dólares por manipulação de resultados e outros delitos de corrupção. Aos 31 anos, está proibido de disputar qualquer partida oficial ou mesmo de acompanhar, como torcedor, eventos de tênis.