Reprodução

Passageiros do voo LA3533 (Curitiba-Brasília), que tinha previsão de decolar às 5h55 de sexta-feira (14) levaram um susto com o que parecia ser uma explosão em uma das turbinas. Após o susto, a decolagem foi suspensa e os passageiros reacomodados em outros voos.  De acordo com a Latam, o voo que saía do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba,  foi interrompido  devido à colisão com pássaros. Este é um procedimento padrão de segurança na aviação e a Latamreforça que segue as mais rigorosas normas, atendendo a regulamentação das autoridades brasileiras e internacionais.

Um vídeo da ocorrência viralizou nas redes sociais e motra o momento da ‘explosão’ e todos os procedimentos feitos pelo comandante.

Veja a nota na íntegra:

“A LATAM Airlines Brasil informa que a aeronave do voo LA3533 (Curitiba-Brasília), que tinha previsão de decolar às 5h55 desta sexta-feira (14), interrompeu seu procedimento de decolagem sobre a pista devido à colisão com pássaros. Este é um procedimento padrão de segurança na aviação e a LATAM reforça que segue as mais rigorosas normas, atendendo a regulamentação das autoridades brasileiras e internacionais. A LATAM lamenta os transtornos causados e esclarece que prestou toda a assistência necessária aos clientes. Todos os passageiros foram reacomodados em outros voos da LATAM desta sexta-feira (14). Por fim, reitera que a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”.