Daniel Castellano/SMCS

Sessenta atletas da elite nacional estão em Curitiba neste fim de semana para a disputa da 1ª etapa da Taça Brasil de Ciclismo de Pista. As provas serão feitas no Velódromo do Jardim Botânico até domingo (19/5), das 9h às 13h.

Para promover a prova, a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) montou uma exposição de bicicletas antigas que ficou exposta neste sábado (18/5), na Praça Osório, no Centro, das 9h às 14h.

No domingo (19/5), das 9h às 14h, a mesma exposição será levada para o Velódromo do Jardim Botânico. São cerca de 60 bicicletas antigas expostas, entre elas uma Raleigh fabricada em 1905, na Inglaterra. Quem ver a exposição também saberá um pouco da cultura do ciclismo em Curitiba.

Na noite de sexta-feira (17/5), o prefeito Rafael Greca visitou a exposição que foi montada ao lado do Salão de Atos do Parque Barigui. Greca fez a abertura oficial da Taça Brasil de Ciclismo de Pista e conversou com algumas atletas de Minas Gerais e de Maringá e com campeões brasileiros de ciclismo. A prova terá também competidores de Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo.