Eduardo Sardinha

Fábio Zanon, um dos mais importantes violonistas do país é a atração da Série Solo Música hoje, às 20 horas, na Caixa Cultural de Curitiba. O músico fará um recital com uma das suas especialidades: música brasileira para violão em homenagem aos compositores Francisco Mignone (1897-1986) e Heitor Villa-lobos (1887-1959). Em novembro completaram-se 60 anos da morte de Villa-lobos, cuja obra para violão tornou-se referência mundial.

De Mignone, Zanon fará quatro Estudos. De Villa-lobos, o Choro nº 1, três Estudos e a integral dos Prelúdios. A propósito, a gravação que Fábio realizou em 1997 com a obra integral do compositor é referência. O CD foi lançado nos EUA pelo selo Musicmasters Classics e no Brasil, em 2010, pelo selo Biscoito Fino.

Fábio Zanon é reconhecido internacionalmente, mantendo importante atividade como instrumentista, regente, professor, escritor e comunicador. Natural de Jundiaí, São Paulo, estudou violão inicialmente com seu pai e, mais tarde, com os professores Antonio Guedes, Henrique Pinto e Edelton Gloeden. Mudando-se para Londres em 1990.

Serviço
Série Solo Música – Fábio Zanon
Onde: Caixa Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro)
Quando: Hoje, às 20h
Quanto: R$ 30 e R$ 15
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos
Capacidade: 125 lugares (2 para cadeirantes)