O Facebook começou a avisar os brasileiros que tiveram dados acessados por terceiros na tarde desta última terça-feira, 16. Usuários da rede social, cujas informações não foram protegidas devido à última falha de segurança da empresa, que atingiu 30 milhões de pessoas, encontram mensagens de aviso ao abrirem a rede social.
Entre os dados acessados estão os cadastrais, como nome, endereço de email, telefone, data de nascimento e localização.  Além disso, informações como tipos de dispositivos usados para acessar o Facebook, local de trabalho, histórico acadêmico, os últimos dez locais onde o usuário fez check-in ou foi marcado por amigos e as pesquisas recentes na plataforma também ficaram disponíveis a invasores. 
Hackers conseguiram acessar detalhes cadastrais de 15 milhões de pessoas e dados mais sensíveis de outras 14 milhões.  A invasão foi registrada no dia 28 de setembro, o Facebook informou que uma falha havia deixado 50 milhões de contas vulneráveis

Cresce uso de pagamentos feitos pelo celular
Os Pays, pagamentos realizados por meio de celulares, chegaram com força no Brasil em 2018 – é o que mostram os dados recentes da Visa em relação à sua adoção e uso. A curva de crescimento do número de transações Visa com os Pays entre os primeiros seis meses de 2017, com o mesmo período em 2018, é superior a 431%. O crescimento do volume também foi expressivo: o valor transacionado por essa solução cresceu 372%.
Desde 2016 no Brasil, já foram lançadas três soluções diferentes deste serviço. A Visa esteve presente em todos, sendo, em muitos casos, uma das primeiras e únicas a possibilitar que o portador pudesse experimentar a nova forma de pagamento. Mais de nove bancos clientes da Visa já oferecem essa possibilidade de pagar pelo celular.


Bizarrices

Dedo no celular – Um pesquisador inventou um dedo robótico que pode ser conectado a celulares. O dedo pode se ajudar o celular a se arrastar por uma mesa por exemplo. A ideia veio do comportamento comum de algumas pessoas se tocarem enquanto conversam. E aí, o que acha da ideia de ter um?