Reprodução/Portal Estácio

Alunos da Rede Pública e Privada de Ensino de Curitiba e Região Metropolitana, que já estão aptos a prestar vestibular e que ainda não decidiram por qual curso ou área vão seguir, terão mais uma oportunidade para tirar dúvidas nesta semana. Nos dias 09 e 10 de outubro, a Faculdade Estácio de Curitiba promove o ‘Dia E’, no qual uma das ações será a realização de uma Feira de Profissões.

Durante esses dias, os alunos poderão participar de ações práticas dentro de laboratórios em que serão acompanhados por professores e profissionais da faculdade que farão a orientação. As áreas são as mais diversas incluindo Psicologia, Arquitetura, Direito, Engenharia (Civil, Elétrica e Produção)

“É uma oportunidade única que o vestibulando terá para tirar dúvidas a partir da vivência prática, e junto com os profissionais que estão à frente dos cursos da Estácio”, explica o gestor da unidade, Alexandre Frigeri.

Além disso, a Estácio vai montar um estande no qual os estudantes poderão se atualizar sobre como podem buscar o financiamento de sua faculdade por meio de programas como PROUNI, FIES e PAR.

‘Dia E’

A Feira de profissões faz parte do DIA E, um projeto que acontece em todas as unidades da Estácio em todo o Brasil. Em sua 8ª Edição, o projeto tem por objetivo promover a prestação de serviços gratuitos, socialmente responsáveis por meio de atividade voluntária dos colaboradores e docentes para as comunidades no entorno das diferentes unidades pelo país.

Quem pode participar

Alunos que estejam cursando o terceiro ano do Ensino Médio de Escolas Públicas e Privadas. Interessados podem se cadastrar por meio do fone (41) 99930-0155 com Daianne. A Feira irá acontecer das 9h às 11h30, com limitação de participantes, por isso é importante realizar a inscrição.