Reprodução/Fiep

Com a missão de aproximar os estudantes de graduação da realidade das indústrias brasileiras, as Faculdades da Indústria lançaram um projeto de mentoria para graduandos dos cursos de engenharia. Bastante tradicionais nas universidades americanas, os programas de mentoria são importantes tanto para ajudar quem está entrando no mercado de trabalho a trilhar a carreira, como para a transferência de experiência. “Como Faculdades da Indústria, desenhamos este novo projeto com o objetivo de desenvolver e inspirar talentos para a indústria por meio de uma mentoria vocacionada e que estimule a carreira industrial”, conta Alessandra Aparecida Campos, coordenadora de Educação e Negócios do Sistema Fiep.

Durante um ano, os mentores ministrarão oficinas de desenvolvimento pessoal, compartilharão a história de suas carreiras e abrirão suas rotinas para que o estudante acompanhe o dia a dia da alta gestão de uma indústria. No final do processo, a indústria ainda tem a possibilidade de contratar o mentorado como estagiário. “Com o projeto Mentorias, a indústria participante tem a oportunidade de promover o desenvolvimento de novos talentos e inspirar jovens a seguir a carreira industrial”, analisa Alessandra.

Para os estudantes, é a oportunidade de receber uma orientação de carreira com foco no setor industrial, desenvolvendo experiência na indústria, além de receber um certificado do programa e uma carta de recomendação, escrita pelo mentor.

Interessados em participar do programa devem acessar o site faculdadesdaindustria.com.br

Faculdades da Indústria no Paraná

Presentes em três cidades paranaenses (Curitiba, São José dos Pinhais e Londrina), as Faculdades da Indústria oferecem 29 opções de graduações em quatro campus (são dois em Curitiba, o Campus da Indústria e na Cidade Industrial de Curitiba). Entre os cursos ofertados, estão cursos de Licenciaturas e outras graduações na área de Engenharia, Moda, Biotecnologia, Processos Químicos, entre outros.