Divulgação/CBF/Lucas Figueiredo – Fernandinho e Fred no treino da seleu00e7u00e3o dessa segunda-feira

PEDRO IVO ALMEIDA

LONDRES, REINO UNIDO (UOL/FOLHAPRESS) – Em fase final de recuperação de uma lesão muscular, o lateral Fagner foi a campo pela primeira vez com a seleção brasileira nesta segunda-feira (28), no treino realizado em Londres, no Reino Unido, no CT do Tottenham.

Enquanto o restante do grupo treinou com bola, com direito ao duelo entre trio de ataque e dupla de zaga titulares, o jogador do Corinthians correu sozinho pelo gramado.

Na primeira semana de trabalhos, em Teresópolis, Fagner chegou a fazer atividade de fisioterapia em um campo auxiliar da Granja Comary. Nesta segunda, o treino do lateral foi focado na preparação física.

O processo é uma transição para que o lateral possa a voltar a treinar com bola com os demais jogadores, o que deve acontecer até o fim desta semana.

"A ideia é que o Fagner esteja à disposição pelo menos em parte do primeiro amistoso", explicou o médico Rodrigo Lasmar, durante entrevista no último domingo (27), antes do embarque para Londres. O amistoso a que ele se refere será no próximo domingo (3), contra a Croácia, em Liverpool.

A seleção desembarcou na capital britânica na manhã desta segunda para a segunda fase de preparação à Copa do Mundo. A primeira atividade no CT do Tottenham teve início com uma roda de bobinho no aquecimento. Em seguida, houve atividade de posse de bola e marcação.

Depois, com Tite acompanhando de perto, os jogadores foram divididos em dois times em um campo reduzido, com o jovem Vitinho, do Cruzeiro, servindo como coringa –mudava de time conforme a posse de bola.

A atividade serviu para o técnico Tite testar o trio de ataque contra a defesa titular da seleção brasileira. Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus ficaram em um time, enquanto os zagueiros Marquinhos e Miranda estavam no outro.

DOUGLAS COSTA

Quem também apareceu no gramado do CT do Tottenham foi o atacante Douglas Costa. Este, no entanto, em estágio menos avançado da recuperação.

O jogador fez atividades leves com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti. Ao contrário de Fagner, Douglas dificilmente estará em campo no duelo contra a Croácia.

"O Douglas ainda se recuperando da lesão na coxa esquerda. Ele se comportou bem com a carga de trabalho na última semana, agora está na fisioterapia", disse Lasmar.