Publicidade
Arte na pandemia

Família de artistas se une e lança projeto musical Palco em Casa

(Foto: Divulgação)

“Família de artistas unidos jamais será vencida”, fala Ricardo Karam, diretor de produção de cinema e séries há 34 anos. Ele, a mulher, a cantora e educadora Cláudia Passos, e os filhos Pedro, escritor e roteirista, e Juliana, que ama fotografia, edição e design gráfico, resolveram unir forças no projeto Palco em Casa. "Nós artistas vivemos da nossa arte e neste caso a música é nosso ofício em comum. Ainda não sabemos quando poderemos retomar as apresentações, shows, gravações, ou seja os nossos trabalhos. Diante deste quadro, nasceu a ideia de criarmos um público virtual. Nossa ideia é dedicar a todos o nosso melhor: nosso trabalho que é a música”, conta Karam.

“Foi uma forma que encontramos de poder continuar mostrando um pouco do nosso trabalho e também agregar algum valor financeiro para a sobrevivência da família nestes tempos de pandemia e quarentena e dos artistas convidados”

No projeto, Cláudia é cantora e educadora musical, Pedro é responsável pelos textos e roteiro e pela direção, Juliana pela arte gráfica e edição do trabalho e Ricardo cuida da produção. Todo mês a cantora Cláudia Passos vai convidar instrumentistas para gravar, na segurança de seus lares, um registro audiovisual do show. O repertório será diversificado, mesclando canções clássicas e contemporâneas de MPB.

A contribuição mínima para quem quiser ter acesso à apresentação é de R$ 20. Quem pagar, receberá um link e uma senha e poderá ver o filme quantas vezes quiser.
Na primeira edição, Palco em Casa será Conexão Floripa-Rio. Cláudia Passos (Rio) convida os músicos Luiz Otávio (Rio), Neto Fernandes (Floripa) e Rafael Calegari (Floripa). No repertório, o foco são as cantoras e compositoras, como Rita Lee, Elza Soares e Adriana Calcanhoto.

Karam conta que a ideia partiu de Cláudia:” A idéia original foi da Cláudia, pensando não só nela mas também em todos os músicos e artistas que trabalham com ela. Daí ela propôs pra mim, Pedro e Juliana se a gente toparia entrar nessa jornada com ela e dissemos que sim, é claro”.

O trabalho começou a ser divulgado nos últimos 15 dias, mas o retorno tem sido bom, segundo Karam. “Iniciamos a divulgação do projeto de maneira bem tímida em nossas redes de relacionamentos de amigos, famílias e tudo o mais. As pessoas estão recebendo muito bem a idéia e a proposta e já começaram a fazer suas contribuições. Isso certamente vai colaborar para ajudar quatro famílias dos artistas a passarem por estes tempos difíceis”, conta ele.

Entre as ideias para as próximas edições, está um Palco em Casa com o tema “O Nordeste é Aqui” , com canções que ficaram imortalizadas pelos compositores e cantores nordestinos, “Também vamos fazer uma edição ‘Nada será como antes’ fazendo uma homenagem ao Clube da Esquina, uma dedicada a Chico Buarque também”

Como contribuir

No mínimo R$ 20
Banco do Brasil
Cláudia Motta Passos Karam
Agência 3185-2
Conta corrente: 12803-1
CPF 817212187-34
Enviar comprovante para 48 999674772

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES