Hábitos, costumes e valores formam maneiras diferentes de educar crianças. Mas a principal dúvida sobre esse assunto, gira em torno das responsabilidades atribuídas aos pais e à instituição de ensino. Um bom depoimento do Colégio Medianeira.

O papel da Escola na Educação infantil
O objetivo da Escola é a formação integral, levando em conta os aspectos físico, psicológico, intelectual e social da criança. A Educação Infantil é o lugar ideal para trabalhar com a construção da autonomia, criticidade, criatividade, princípios éticos, em um exercício permanente de cidadania.

Onde termina a responsabilidade do colégio e inicia a dos pais
Para o Medianeira, família e escola educam juntos. Somos parceiros na arte e no trabalho do educar. Nossas responsabilidades, no entanto, são únicas: enquanto a escola trabalha o conhecimento, transformando-o em melhor aprendizagem e objetivando a formação de pessoas, à família compete sustentar estruturas que garantam ao aluno em formação, o melhor aproveitamento do que a instituição escolar lhe oferece. Escola e família necessitam ter clareza quanto aos seus papeis e funções, responsabilizando-se e confiando mutuamente.

Critérios do colégio para aproximar os pais da Escola
O Colégio Medianeira encontra-se aberto à comunidade de pais e responsáveis legais. Pelo projeto “Nosso Jeito de Ensinar e Aprender”, organizamos momentos de formação, convivência e trocas pedagógicas entre família e escola. Além disso, são fundamentais para o Medianeira os momentos de conversa e atendimento individual, o que internamente chamamos de “cura personalis”, isto é, o cuidado pessoal e de cada um.www.colegiomedianeira.g12.br Facebook: Colégio Medianeira


Curtas:

  • EBANX leva debate sobre diversidade ao Conecta. Promovido pelo SEBRAE-PR, o Conecta, evento que acontece nos dias 26 e 27 de julho em Curitiba, conta com o patrocínio do EBANX. A fintech curitibana também terá um representante seu apresentando o painel “Inovação de Plurais – Como a diversidade gera negócios”, que tem como objetivo falar sobre como a diversidade precisa estar em pauta sempre, em todas as empresas, e como ela cria ambientes propícios à criatividade e à inovação
  • Várias especialidades integradas num mesmo lugar em benefício dos pacientes. Esta é a proposta da Clinica Reintegrar sob nova direção: Endocrinologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicopedagogia, Psiquiatria e Psicologia. Rua Dom Pedro I, 221 | 41- 3051-7200.
  • A Via Varejo ultrapassou a marca de 91 lojas instaladas na Região Sul do Brasil com a inauguração da Casas Bahia no Jockey Plaza, em Curitiba, no mês de junho. Presente nos três estados, também com a bandeira Pontofrio, a companhia projeta novas inaugurações ainda neste ano.
  • O Instituto Superior de Administração de Economia (ISAE) lança o GBA em Ferramentas Estratégicas para Sustentabilidade Corporativa, curso direcionado para a implantação e desenvolvimento de ações sustentáveis nas mais variadas camadas corporativas. As inscrições podem ser feitas até hoje no site http://www.isaebrasil.com.br/curso/ferramentas-estrategicas-para-sustentabilidade-corporativa/

Frase:

“Não podemos mudar os ventos, mas, podemos ajustar as velas”
(ditado Chinês)