Moacyr Soares Filho com a esposa Sandra Soares e filhos Moacyr Soares Neto e Jenifer Soares Gomes”

Da solda aos pratos, o restaurante e hamburgueria Parada Gourmet 121 foi construído desde o seu projeto, alicerce, modificação dos contêineres, decoração e definição da linha de serviço, pela cabeça e mãos do empreendedor Moacyr Soares Filho e família. Após uma trajetória como construtor de módulos reaproveitáveis de contêineres, Moacyr decidiu aproveitar a experiência e realizar um sonho antigo: criar um espaço gourmet com os valores da família. 

Inspiração para voo solo e o contêiner gastronômico?
Após 20 anos atuando como projetista em obras na construção mecânica, passei a trabalhar com a restauração e montagem de contêineres. Me propus, com o meu filho Moacyr Soares Neto, edificar um conjunto de módulos para fins gastronômicos com a família. A vantagem em investir em módulos assim é sua facilidade em mudar de local sem perda de capital. Com a minha família instalamos o restaurante sem intervenção ou atuação de terceiros, desde a solda até decoração final, por conta de minha esposa Sandra e as filhas Jéssica e Jenifer.

E a busca da especialidade gastronômica?
Tanto eu como minha esposa somos de família numerosa, nossos pais nos demonstravam carinho e amor no preparo da alimentação diária, no almoço de domingo, no churrasco de sábado, no peixe da sexta-feira santa, no aniversário, no Natal e assim por diante. Resolvemos em família, por senso comum, que as fichas técnicas do menu do restaurante seriam receitas exclusivas de nossos momentos em família, refeição caseira, feita com prazer, amor e boas lembranças. Estamos a pouco mais de um ano atuando com essa filosofia de trabalho, com preço justo e boa gastronomia, recebendo nossos clientes como membros de nossa família e, literalmente, o patrão e colaborador compartilham o mesmo buffet, democratizando a boa refeição. 

Quais planos no curto e médio prazo?
Como estamos trilhando o caminho certo e incentivado pelos nossos clientes já fidelizados, (hoje com a média de 800 clientes já cadastrados), nosso próximo passo é já no segundo semestre de 2018, abrirmos à noite com várias opções de lanches, massas e porções, usando aquilo que é nossa base, o conceito caseiro e para 2019 uma nova casa, nos mesmos moldes, com o projeto já concluído.

Atendimento caseiro
Serviço diário de buffet, mais de 80 receitas distribuídas ao longo do mês. Destaque para a feijoada aos sábados , o frango frito crocante é servido diariamente. Opcionais: bifes, grelhados de peixe e carne. De Segunda a Sábado das 11:30 às 14:30. Rua Murilo do Amaral Ferreira, nº121-Água Verde – Curitiba-(41) 3343-6974 https://www.facebook.com/ParadaGourmet121/?rc=p


CURTAS

  • O Extra e o Pão de Açúcar, bandeiras do GPA, estão com 90 vagas de trabalho abertas para operadores de loja em Curitiba. Para se candidatar, é necessário acessar o site www.gpabr.com/vagas e clicar em “Veja nossas vagas”. Depois, pesquisar a vaga “Operador de Loja – Curitiba”, código 74135, selecionar a região escolhida e clicar em “Cadastrar-se e candidatar-se”. Após análise do currículo, seguiremos com as etapas online, caso esteja dentro do perfil. É importante que o interessado fique atento ao e-mail, pois todo contato com o candidato é feito por ele.
  • Livro: “Gestão por competências” Autora Maria Gramigna. A obra apresenta ferramentas práticas, objetivas e mensuráveis, permitindo aos aplicadores obter informações dos avaliados de forma a preparar especialistas na busca de melhores soluções para empresas e equipes.

FRASE
“Trabalhe com aquilo que você ama, porque não se pode esperar cinco dias para aproveitar apenas dois no fim de semana”

(Autor desconhecido)