Publicidade
Dez anos

Família Fardo lança a degustação ‘Comemorativa’

(Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa)

A Família Fardo Vinícola, de Quatro Barras, completa neste ano uma década da elaboração do seu primeiro rótulo, o Cabernet Sauvignon 2009. Para reviver e compartilhar está história, que começou despretensiosamente e hoje já conquistou até premiação internacional, os visitantes terão a oportunidade única de participar da degustação ‘Comemorativa’, um evento especial, que acontecerá no dia 25 de maio, onde serão servidos os vinhos, que marcam esses dez anos, harmonizados com pratos escolhidos a dedo pela proprietária Justina Fardo.

Além da harmonização, os visitantes se sentarão à mesa com os fundadores da vinícola, o casal Ambrosio e Justina Fardo. “Esse será um diferencial para os degustadores de vinhos, estar celebrando e vivendo um momento junto de pessoas que tiveram a ideia de desbravar o vinho elaborado na Região Metropolitana de Curitiba e que a cada ano ganha mais e mais notoriedade no mercado brasileiro”, aponta Manoel Fardo, que idealizou a degustação “Comemorativa”.

Além das presenças dos fundadores o enólogo Renato Garcia, que participou da elaboração de todos os rótulos nos últimos dez anos é quem comandará a degustação.

Neste tour os visitantes irão degustar

O espumante Brut JF, elaborado com o método champenoise.

Os brancos Malvasia 2015 e o 2017, que inclusive recebeu Medalha de Ouro no IX Concurso Internacional de Vinhos do Brasil - Wine Internacional Challenge e Chardonnay.

Abrindo a sequência de tintos, serão servidos o Bordô 2009, o Cabernet Sauvignon 2009 e 2011, o Harmonia (primeiro corte da casa) e o Merlot 2012 e o 2016. Sendo esses últimos dois rótulos, duas grandes novidades. O Merlot 2012, por ainda não estar sendo comercializado, e o Merlot AF 2016, envelhecido em barrica, ser uma homenagem ao proprietário Ambrosio Fardo.

Para fechar o momento comemorativo, será servido o também lançamento 2019 Limoncello. Leve, aromático, digestivo e refrescante, ele é elaborado artesanalmente, feito à base da Grappa da própria Vinícola e com limões da região, com 23% de teor alcóolico.

As reservas podem ser feitas pela Loja Virtual, no www.familiafardo.com.br.

Como chegar

Distante apenas 30 quilômetros da capital paranaense, o roteiro de enoturismo está inserido no mapa turístico ‘Sentidos do Campo’, do município de Quatro Barras. Fica às margens da BR-116, sentido São Paulo, nas proximidades do km 69.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES