Divulgação/Assessoria de imprensa

Neste fim de semana, dias 19 e 20 de outubro, será realizado o 2º Festival Vinopar de Vinho Paranaense, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, com a participação de sete vinícolas de Curitiba e Região Metropolitana.

Quem passar pelo quiosque da Família Fardo Vinícola terá a oportunidade de experimentar em primeira mão, o Vermute. A Vinícola aproveitará o momento para fazer o lançamento da bebida que consiste num vinho composto, elaborado com 80% de vinho branco chardonnay macerado e de 20% de infusão de ervas e especiarias, que utilizam como base a Grappa elaborada na própria vinícola e que passa por longa maturação em barricas de carvalho.

A recomendação do enólogo Renato Garcia é apreciá-lo à temperatura máxima de 20 graus, o que garante a riqueza aromática, embora possa ser consumida gelada. “Tanto como aperitivo quanto digestivo, o vermute vai bem”, destaca Renato. O lote único conta com apenas 700 garrafas.

O lançamento faz parte das festividades de 10 anos da Vinícola Família Fardo, que ao longo do ano apresentou novos rótulos aos amantes do vinho e, até o fim de 2019 ainda trará outras novidades para o mercado.

Além do primeiro vermute, quem passar pelo Museu Oscar Niemeyer, terá a oportunidade de degustar outros 11 rótulos, em taças com 20ml.

– Tinto Merlot

– Tinto Pinot Noir

– Branco Malvasia

– Branco Chardonnay

– Rosé Malbec

– Espumante Brut

– Espumante Extra Brut

– Espumante Moscatel

– Grappa

– Limoncello

– Cabernet Sauvignon 2011

Serviço:

O valor dos ingressos (lote promocional): Entrada com 20 Degustações (+ taça de brinde + 1 gf de água): R$ 50, com entrega gratuita em Curitiba e/ou retirada dos ingressos na vinícola até dia 18/10/2019.

Além da experiência enogastronomica, o festival contará com produtos típicos paranaenses e workshops educativos.

No sábado (19), o evento acontece das 11h às 19h30 e no domingo (20), das 11h às 17h.

Compre seu convite:

https://www.familiafardo.com.br/produtos