Na Índia

Familiar de paciente internado com Covid-19 ataca médico com faca

(Foto: Reprodução)

Uma briga em uma unidade de saúde quase terminou em tragédia, com o familiar de um paciente com Covid-19 atacando com uma faca um médico após uma briga no estabelecimento.

O episódio foi registrado em um hispital no distrito de Nanded, no estado Maharashtra, na Índia. Segundo o jornal India Today, Bhausaheb Gaekwad foi até o hospital para mencontrar o parente-paciente, mas acabou discutindo no local com a equipe médica e outras famílias que também aguardavam no local.

Um dos médicos tentou intervir para apaziguar a situação, mas Bhausaheb partiu para cima dele com uma faca.

Um vídeo mostrando toda a situação circulou nas redes sociais indianas e levou a polícia a prender o suspeito, que agora está detido na delegacia de Mukhed.

O ataque ao médico acontece num dos momentos mais críticos da crise sanitária na Índia, com falta de leitos para pacientes e hospitais com problema no abastecimento de oxigênio medicinal. A explosão de casos e mortes acontece cerca de um mês depois do Ministério da Saúde indiano declarar que o país estava na "fase final" da pandemia e, assim, afrouxar as medidas de combate e prevenção à Covid-19.