Hully Paiva/SMCS

Os kits de alimentação escolar dos estudantes matriculados em escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) serão fornecidos às famílias entre os dias 23 e 27 de novembro, conforme cronograma organizado por regional (tabela abaixo).

Têm direito ao kit famílias de crianças matriculadas em escolas, CMEIs e Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados. Neste último caso, o fornecimento é exclusivo para quem é atendido nas vagas do contrato de prestação de serviços com a Prefeitura de Curitiba. Para os CEIs, a entrega já começa nesta terça (17) e segue até dia 23/11, com agendamento por unidade.

No momento da retirada, o responsável pela criança matriculada precisará apresentar o CPF ou a carteira de identidade.

Também deve ter em mãos o nome do estudante matriculado e nome da instituição de ensino, para a conferência de dados.

Aulas presenciais suspensas

O fornecimento dos kits busca compensar a ausência de alimentação escolar durante a suspensão das aulas presenciais, devido à pandemia do novo coronavírus. As aulas seguem suspensas nas unidades pelo menos até 30/11.

Precauções

As entregas são realizadas em horário determinado conforme cronograma, evitando, assim, as aglomerações e atendendo as recomendações dos órgãos de saúde.

Para retirada do kit na unidade, é obrigatório o uso de máscaras e o respeito ao distanciamento social.

Atividades pedagógicas

Também estão sendo entregues as atividades pedagógicas complementares elaboradas pelos professores a partir do conteúdo das videoaulas da TV Escola Curitiba.

O material complementa as videoaulas e é retirado a cada 15 dias diretamente nas unidades.

As aulas vão ao ar pela TV aberta, nos canais da Paraná Turismo, 9.2 UHF ou Rede Massa (4.2).

É necessário antena para acessar o canal. Quem preferir também pode acompanhar as aulas pelo YouTube.

Estão disponíveis propostas da educação infantil e videoaulas de matemática, língua portuguesa, robótica, geografia, educação física, arte, ciências, história, ensino religioso, literatura, direitos humanos e família, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Aos sábados, as aulas são com adaptações metodológicas e tradução em Libras.

 

Cronograma de novembro para escolas e CMEIs:

Dia 23/11 – Boa Vista e Santa Felicidade
Dia 24/11: Bairro Novo e Portão
Dia 25/11: CIC e Matriz
Dia 26/11: Tatuquara e Pinheirinho
Dia 27/11: Boqueirão e Cajuru