Litoral

Famílias de Guaratuba atingidas pelas chuvas da semana passada recebem doações

(Foto: AScom/PMG)

Até a manhã da sexta-feira (22), cerca de 600 famílias atingidas pelas chuvas do dia 17 de fevereiro receberam doações entregues pela Prefeitura: alimentos, roupas, cobertas, colchões e produtos de higiene e de limpeza.

O trabalho mobiliza funcionários de diversas secretarias. Na quarta-feira (20), por exemplo, parte dos profissionais que trabalham no Ginásio de Esportes José Richa tiveram de deixar o esporte de lado por mais um dia e cuidar da armazenagem e separação de todos os produtos que ainda estavam no local.

Ao mesmo tempo, a equipe que faz a roçada das ruas ajudou a carregar o caminhão caçamba que faria a entrega nos bairros. A mesma equipe carregou um caminhão baú com doações e as levaram até o CRAS. Ao chegar lá, aproveitou para descarregar os produtos que foram entregues pelo Sesc e Senac: bolachas, sucos, frutas e roupas de cama. O prefeito Roberto Justus e a secretária do Bem Estar e da Promoção Social, Lourdes Monteiro, assinaram o recebimento.

Na quinta-feira (21), a secretária recebeu mais 54 colchões doados pela Colônia de Férias da Federação dos Comerciários do Paraná.

A entrega está sendo feita para pessoas que se cadastraram. Quem ainda não se cadastrou deve procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), na av. 29 de Abril, 802, e pode receber a doação lá mesmo.