Reprodução / Facebook / Ocupação Tiradentes

Movimentos sociais organizam uma festa de Natal para as cerca de 280 crianças que moram em uma das maiores ocupações irregulares de Curitiba, a Tiradentes, na Cidade Industrial (CIC). O evento está marcado para o dia 22 de dezembro. Para viabilizar a festa, integrantes da ocupação pedem doações de brinquedos, roupas, material escolar, alimentos não perecíveis, leite, fraldas de todos os tamanhos, material de higiene e cobertores. 

A ocupação Tiradentes faz parte de um conjunto de ocupações na CIC que começou em 2012, com a formação da Nova Primavera. Em 2015, foram formadas a Tiradentes e a 29 de Março. A última ocupação foi em 2016, a Dona Cida. Juntas, as comunidades reúnem aproximadamente 1,2 mil famílias.

“Somos 500 famílias, 280 crianças. Estamos cheios de amor para recebê-los, mas para isso precisamos de doações de alimentos não perecíveis, leites, roupas, cestas básicas, brinquedos e cobertas. Estamos nos esforçando para conseguir cama elástica e brinquedos, pinturas para as crianças e recreação para os adolescentes”, diz o convite do evento no Facebook

Foram organizados quatro pontos de arrecadação de doações, na Casarão dos Estudantes (Rua Cavalcanti, 1157); Casa da Raíssa (Rua Mato Grosso, 80, ap 1201); Sede da APPAD (Edifício Tijucas 21º andar); e Centro Acadêmico de Farmácia da UFPR (Campus Botânico).