Uma luta que já dura 19 anos. Claudia Rodrigues recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla em 2000 e, desde então, tenta controlar os sintomas da doença, que não tem cura. Ontem, a atriz conquistou mais uma vitória: recebeu alta do hospital Albert Einstein, em São Paulo, após mais de duas semanas internada. Ela passou mal em Salvador, na Bahia, no último dia 20. Foi internada no Rio de Janeiro, mas foi transferida para São Paulo logo na sequência. Em entrevista ao programa A Tarde é Sua, de Sonia Abrão, na Rede TV!, Claudia Rodrigues comemorou: “Muito obrigada, gente. O que eu recebo de carinho… por favor, não parem, aceito tudo. Amo vocês todos. Vou fazer vocês rirem o dobro do que vocês riam comigo”, prometeu a atriz.


Saiu do programa na terça

Família de Rodrigo, ex-‘BBB’, vai à Justiça contra ataques racistas
Rodrigo França, que foi eliminado do Big Brother Brasil nesta terça-feira (2), disse ontem que a família dele já acionou um advogado para processar quem promoveu ataques racistas contra ele na internet. “Minha família já entrou em contato com Ricardo Brajterman, advogado. Vamos processar por uma relação de racismo e racismo religioso”, contou o ex-BBB em entrevista à Ana Maria Braga. Rodrigo foi alvo de comentários racistas em publicações no Instagram, alguns chamando-o de macaco. No ‘Mais Você’, ele disse que também ofenderam o candomblé, religião que a família dele cultua. “O candomblé não tem cultura de catequisar ninguém. Poucas vezes falei (sobre) e foi para uma pessoa que é adepta. E mais uma vez colocam o candomblé como algo maligno, perverso, sem perguntar do que se trata”, disse. Eliminado do reality show com 69,71% dos votos, o ator, diretor e articulador cultural afirmou que o racismo, “na maioria das vezes, é velado”. “Cada um tem sua crença, sua não crença e tudo tem que ser respeitado.”


Música

Simaria, da dupla com Simone, diz que gravou novo DVD doente
A cantora Simaria, da dupla com Simone, afirmou que gravou o novo DVD “Aperte o Play!” doente, mas que o trabalho a ajudou no processo de recuperação. A declaração foi dada durante entrevista a jornalistas nesta terça-feira (2), no evento de lançamento do projeto, em São Paulo. “Eu estava muito doente quando fiz o projeto do DVD, mas era uma forma de eu me sentir viva”, disse ao ser questionada. No ano passado, Simaria foi diagnosticada com tuberculose e passou por tratamento que a afastou dos palcos.
A cantora explicou que o estúdio de gravação fica dentro de sua casa e que deixava o local quando se sentia fraca. Depois de comer e descansar, ela descia até o local e retomava as produções, junto com o compositor Nivardo Paz. “Eu estava doente, mas ainda trabalhando numa coisa que eu estava amando fazer e que me fazia bem”, afirmou.



Mentira

Justin Bieber pede desculpas após pegadinha sobre gravidez de Hailey Baldwin
Justin Bieber aproveitou a última segunda-feira, 1º de abril, o Dia da Mentira, para fazer uma pegadinha com seus seguidores, dizendo que sua esposa, Hailey Baldwin, estava grávida. A informação agradou aos fãs e ele a reforçou no dia seguinte, mostrando a mulher em uma consulta num hospital. Em seguida, o cantor desmentiu a publicação ao colocar a foto de um cachorro sobre a imagem do suposto ‘ultrassom’. Bieber, no entanto, não esperava que a brincadeira teria uma repercussão negativa entre alguns seguidores, o que o levou a se retratar. “Sempre vão existir pessoas ofendidas, sempre vão existir pessoas que não levam muito bem algumas piadas”, disse.



Níver do dia

Robert Downey Jr.
ator norte-americano
54 anos