Publicidade
Solidariedade

FAS convida voluntários para mutirão pela população de rua

(Foto: SMCS)

A Fundação de Ação Social (FAS) convida voluntários para participar do mutirão social Curitiba Que Não Dorme, que será promovido no próximo dia 22, das 9h às 16h, na Praça Rui Barbosa, para atendimento a pessoas em situação de rua. Os detalhes do mutirão de serviços e atividades foram discutidos na noite desta terça-feira (12/3) em reunião com representantes de igrejas evangélicas, sociedade civil e organizações humanitárias, na Igreja Metodista.

“Para nós o trabalho do voluntário é muito importante porque ele, com amor ao próximo, complementa o que as equipes da Fundação de Ação Social desenvolvem muito bem tecnicamente”, disse o presidente da FAS, Thiago Ferro. Segundo ele, a união de forças do poder público e do voluntariado poderá ampliar o que já vem sendo feito e ter resultados positivos e efetivos para toda a cidade.

Durante a reunião, os voluntários receberam informações sobre o que é a FAS e o trabalho que ela desenvolve, o perfil da população em situação de rua de Curitiba e como é feito o trabalho voluntário.

Como participar

A assessora comunitária da FAS, Eliane do Rocio Wosgerau Santos, explica que a ideia é ter no mutirão a participação de pessoas e grupos voluntários ofertando o que cada um quer e pode oferecer. “As pessoas podem fazer uma escuta qualificada e participar levando um lanche, uma refeição, oferecendo um corte de cabelo e barba, vagas em comunidades terapêuticas, no caso das igrejas que já desenvolvem esse trabalho. Tudo será bem-vindo”, disse.

Para se candidatar a voluntário, atividade que, na FAS, segue as regras da Lei 9608/98, o interessado deve acessar o site da FAS, no banner “Aqui tem um voluntário", e preencher o cadastro. Ou então telefonar para (41) 3250-7929.

DESTAQUES DOS EDITORES