LUISA LEITE

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Em meio à crise de abastecimento causada pela paralisação de caminhoneiros por todo o país, o presidente Michel Temer fez uma aparição relâmpago na cidade de Porto Real, no estado do Rio de Janeiro, em uma cerimônia que entregou 369 carros ao Ministério dos Direitos Humanos e à Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os veículos foram comprados no segundo semestre de 2017 e serão destinados a conselhos tutelares de todo o país. 

No breve evento, Temer exaltou a importância do trabalho dos conselhos tutelares para a juventude e não mencionou a greve dos caminhoneiros.

“Devo registrar que o fato mais importante do dia de hoje foi estar aqui com as senhoras e com os senhores”, afirmou o presidente, em um discurso que durou menos de sete minutos. 

A cerimônia, que contou com o governador Luiz Fernando Pezão (MDB), durou menos de 20 minutos.

Para comparecer à solenidade, o presidente voou de Brasília ao Rio de Janeiro, onde pegou um helicóptero até a fábrica da PSA em Porto Real, município próximo à Resende, cerca de 150 quilômetros da capital. 

Ao final do evento, Temer não falou com a imprensa.

Este já é o quarto dia de paralisação dos caminhoneiros, que atinge 22 estados brasileiros e o Distrito Federal. A manifestação é um protesto à alta do preço do óleo diesel.