Divulgação/Athletico.com.br/Bruno Baggio – Jajá

O Athletico Paranaense volta a campo nesta quinta-feira (dia 1º de abril). A Federação Paranaense de Futebol (FPF) confirmou nessa segunda-feira (dia 29) que o duelo contra o FC Cascavel, no estádio Olímpico Regional, em Cascavel, válido pela 3ª rodada, será às 16 horas da próxima quinta-feira.

O time da capital vem usando a equipe de aspirantes, comandada pelo técnico Bruno Lazaroni, no Campeonato Paranaense. O elenco principal e os aspirantes estão desde a quarta-feira da semana passada (dia 24) em Viamão, no Rio Grande do Sul, fazendo um período de treinamentos.

Os treinos e jogos estão proibidos em Curitiba, devido à pandemia da Covid-19.

O Athletico não se pronunciou sobre a marcação da partida.

A repórter Monique Vilela, da rádio Banda B e da Rede Massa, informou via Twitter que a marcação do jogo não agradou o clube. “Athletico foi pego d surpresa c/ a marcação do jogo. Clube ñ vê com bons olhos ter q jogar quinta, em Cascavel, principalmente pelo fato da logística difícil q terá pela frente – sair do RS, ir pra Cascavel e voltar pro RS – já q em Curitiba não pode treinar (em razão do decreto)”, escreveu a jornalista.

O time de aspirantes do Athletico não atua desde 27 de fevereiro, quando estreou no Paranaense com derrota em Cianorte.