Franklin de Freitas

Apesar das dificuldades decorrentes da restrição à realização de jogos em diversos municípios do Paraná, aos poucos a Federação Paranaense de Futebol (FPF) vai conseguindo montar o calendário do Campeonato Paranaense 2021. Nesta sexta-feira (12 de março), por exemplo, foram confirmadas duas partidas que serão disputadas na próxima quarta-feira (17).

Um dos confrontos envolve o Paraná Clube. A equipe, que estreia na competição no domingo, em Toledo, contra o FC Cascavel, já permanece na cidade para jogar contra o próprio Toledo na quarta-feira, às 16 horas, no 14 de Dezembro. O duelo é válido pela quarta rodada do estadual.

No mesmo dia e horário, Londrina e Azuriz irão jogar em Arapongas, em partida válida pela terceira rodada. Será a segunda partida do Tubarão no estádio dos Pássaros, onde o clube estreou empatando em 1 a 1 contra o Maringá na quinta-feira, após a prefeitura de Londrina impedir a realização de jogos na cidade.

Jogo do Coxa é suspenso

Para o sábado (13) também estava marcada uma partida em Ponta Grossa, às 17h15, envolvendo Operário e Coritiba. Por conta da situação crítica do município na região dos Campos Gerais (que está com 100% de ocupação nas UTIs Covid0, contudo, a FPF decidiu suspender o confronto.

Como ainda não há nova data para o jogo, a tendência é que o Coxa só faça sua estreia na temporada 2021 na quinta-feira (18) quando a equipe visita o União Rondonópolis, do Mato Grosso, em duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

O Fantasma, por sua vez, estrerou na temporada empatando com o Azuriz na primeira rodada. Na próxima quinta-feira, às 15h30, o desafio será contra o Juventude Samas, do Maranhão, também pela Copa do Brasil.