SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O tenista suíço Roger Federer venceu a americana Serena Williams em partida de duplas mistas ocorrida nesta terça-feira (1º), em confronto entre Suíça e Estados Unidos pela Copa Hopman, em Perth, na Austrália.

A dupla formada por Federer e Belinda Bencic derrotou Williams e Francis Tiafoe por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1.

Esta é a primeira vez que Federer, atual terceiro no ranking mundial e recordista de títulos de Grand Slam, e Williams, que acumulou 23 títulos de Grand Slam na carreira e hoje é a 16ª no ranking mundial, jogam um contra o outro.

“Estava muito emocionada, foi o jogo da minha carreira. Enfrentar alguém tão grande e que você admira tanto significa algo”, disse após a partida a americana, que descreveu Federer como o maior tenista de todos os tempos.

O suíço descreveu como uma honra e um prazer jogar contra a multicampeã americana. “Apreciei verdadeiramente jogar contra Serena”, afirmou.

Antes da partida, Williams havia derrotado Bencic em duelo individual por 2 sets a 1, parciais 4-6, 6-4 e 6-3. Federer bateu Tiafoe por 2 sets a 0, parciais 6-4 e 6-1. O resultado nas duplas definiu a vitória para a Suíça, que enfrenta Stefanos Tsitsipas e Maria Sakkari, da Grécia, na quinta-feira (3).

Com a derrota, os americanos estão desclassificados da competição, mas ainda jogam pela fase de grupos contra Cameron Norrie e Katie Boulter, da Grã-Bretanha, também na quinta.