Publicidade
Gente de bem

Feijoada no sábado celebra os 13 anos do Instituto Futebol

Projeto alia aulas de formação humana ao futebol
Projeto alia aulas de formação humana ao futebol (Foto: Valdecir Galor SMCS)

Sábado é dia de feijoada. E em Curitiba, também será uma oportunidade de comer bem fazendo o bem. É que no dia 17 de agosto o Instituto Futebol de Rua completa 13 anos e irá reunir amigos, patrocinadores e simpatizantes da sua causa para comemorar o aniversáriocom uma saborosa feijoada – a ‘Feijuca da FdR’, com música ao vivo e muitas histórias para contar.

O Instituto Futebol de Rua é uma organização sem fins lucrativos com sede em Curitiba e atuação em quatro das cinco regiões brasileiras, cujo objetivo é utilizar o esporte e a cultura como ferramentas para o desenvolvimento social. Para alcançar sua missão, utilizauma metodologia própria que alia aulas de formação humana ao futebol, no qual a regra principal é o fair play. Ou seja, o gol vale menos que o drible. Ademais, os jovens também são os árbitros do seu próprio jogo, o que estimula o diálogo com conteúdo e o protagonismo em todos os momentos.

Toda a renda que for obtida com a ‘Feijuca da FdR’ será revertida para os projetos sociais do Instituto e para a manutenção da sua sede. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.futebolderua.org ou com qualquer colaborador do Instituto.

“Estamos muito felizes em chegar aos 13 anos de atividades ininterruptas, agregando mais projetos, profissionais talentosos e a confiança de nossos parceiros e apoiadores. Agradecemos muito por todas as conquistas que tivemos nessa trajetória e também pelos resultados positivos na vida de tantos jovens que passaram por nós”, diz o fundador do Instituto Futebol de Rua, Alceu Natal Neto.

Com sede própria, localizada no Parque dos Peladeiros, no bairro Cajuru, o Futebol de Rua está desenvolvendo atualmente quatro projetos de forma simultânea: o Futebol de Rua pela Educação – Ano VIII, que atende a 23 núcleos no país, alcançando oito Estados e 13 cidades, que realizam mais de 1500 atendimentos diretos a crianças e jovens em risco social; o Jogando Juntos, que proporciona um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos sociais e familiares, atendendo 80 crianças e adolescentes de Curitiba; Footbal for Hope – FIFA, baseado no conceito do esporte para o desenvolvimento humano, considerando práticas esportivas e pedagógicas para complementar ações da rede formal de educação; e o Aprendiz de Futebol, que prepara jovens de 15 a 24 anos para o mercado de trabalho, regido pela Lei de Aprendizagem.

Curitiba também adere ao Dia da Construção Social
Também neste sábado, pela manhã, Curitiba participará demais uma edição do Dia Nacional da Construção social. Promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci Brasil, a ação voltada à execução da responsabilidade empresarial mais uma vez reunirá empresas, entidades, líderes setoriais, trabalhadores e seus familiares em um grande evento que promove a qualidade de vida por meio de ações em saúde, educação, lazer e cidadania. Neste ano, o tema da campanha é “O mundo está mudando. E você?”

As ações na Capital acontecem das 9 às 12h30, no Sistema FIEP-SESI/IEL-CIC, na Rua General Potiguara, 171. Uma das novidades será a realização de um concurso na área de inovação, que estimulará trabalhadores a enviarem ideias que possam contribuir com o dia a dia das atividades do setor, seja com a criação de aplicativo, de um novo material, produto, um novo sistema, procedimento etc. As três melhores ideias serão premiadas.

SERVIÇO
“Feijuca da FdR”

Data: 17 de agosto, sábado
Horário: das 12h às 18h, com buffet de feijoada servido até as 16h
Local: Santa Marta Bar – Rua Bispo Dom José, 2030 Batel Curitiba – PR
Ingressos a R$ 35,00 (mulheres) e R$ 50,00 (homens). Crianças até 10 anos não pagam.
Onde comprar: Pelo site www.futebolderua.org ou com qualquer colaborador do Instituto
Informações: (41) 3343 2803 (Santa Marta Bar)

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES