Divulgação/Assessoria de imprensa

Com o apoio da Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria de Municipal do Abastecimento e do Instituto Municipal de Turismo, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – seção Paraná (Abrasel-PR) promove nos dias 19 e 20 de julho a 1ª edição da feira gastronômica Curitiba Sabores, evento inédito que vai reunir no Largo da Ordem, na região do Centro Histórico, receitas elaboradas por chefs renomados da cidade. Para dar à iniciativa um tempero especial, os restaurantes oferecerão os pratos a preços populares, com valor de até R$ 20.

A Curitiba Sabores integra a programação do Festival de Inverno do Centro Histórico e vai reunir 18 restaurantes em barracas espalhadas ao longo da Rua Dr. Claudino dos Santos, no calçadão do Largo da Ordem. Durante os dois dias, o público poderá experimentar uma grande variedade de receitas: cordeiro, hambúrguer, pastel, massas, comida de bar, culinárias árabe, japonesa, peruana, alemã e mexicana fazem parte do cardápio.

“Com a ideia do gourmet popular, queremos incentivar o público a experimentar os bons sabores da culinária local e movimentar a região do Centro Histórico. Curitiba é reconhecidamente uma das maiores cidades gastronômicas do mundo e merece uma festa que valorize a diversidade de seus ingredientes”, afirma o diretor-executivo da Abrasel-PR, Luciano Bartolomeu. De acordo com ele, a feira Curitiba Sabores já tem segunda edição prevista para novembro, integrando a programação de Natal da cidade. O evento tem patrocínio da Elo e da PagSeguro.

Atrações para todas as idades

Em sua primeira ação em área pública, a Abrasel-PR, em parceria com a Rede Empresarial do Centro Histórico, também oferecerá uma programação que inclui tendas gigantes com mesas e cadeiras para os frequentadores, espaço de recreação para as crianças (pago à parte), bazar de Economia Criativa, que vai reunir artesanato de artistas locais e cerveja artesanal Praya, além de um palco com atrações musicais e artísticas.

Aula-show com Gabriela Carvalho

A chef de cozinha Gabriela Carvalho, do Quintana Eco Gastronomia Cultural, também vai marcar presença na feira Curitiba Sabores com a apresentação de uma aula-show sobre culinária orgânica e alimentos da região. A apresentação está marcada para sábado, dia 20, às 10h, no palco de atrações.

Festival de Inverno

O sétimo Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba acontece de 18 a 27 de julho e é realizado pela Rede Empresarial do Centro Histórico de Curitiba, que foi criada em 2012 para promover uma maior ocupação e melhorias na Região Central da capital paranaense através de ações que promovem gastronomia, cultura e turismo local. Além do Festival de Inverno do Centro Histórico, a rede realiza o evento Centro Histórico Divertido. Ambos fazem parte do calendário oficial da cidade.

“Estamos muito felizes em contar com a parceria da Abrasel, que trouxe essa feira deliciosa. É, sem dúvida, mais uma atração de peso para os curitibanos e turistas aproveitarem o friozinho com gastronomia de primeira a preços acessíveis”, diz a presidente da Rede Empresarial do Centro Histórico, Maria Bonamigo.

Restaurantes participantes – Curitiba Sabores

A Caiçara

Bar do Alemão

Quintal do Monge

Bella Vivenda

Espaço Carmela

Nonna Giovana

Peruano

Pizza

Bar do Edmundo

Quitutto

Sushi Central

The 80’s

Al Sutan

Aero Burguers

Mister Churros

Dog Man

Pastelaria de Curitiba (Yfa), do Mercado Municipal

Altman Gastronomia Mexicana

Feira Curitiba Sabores – 1ª edição

19/07, das 16h às 23h

20/07, das 10h às 20h

Rua Dr. Claudino dos Santos, entre a Rua do Rosário e o bebedouro – Largo da Ordem

Entrada gratuita | Preço dos pratos: até R$ 20

Sobre a Abrasel

Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar, facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no país.

Mais informações em: https://pr.abrasel.com.br/