Marcos Solivan/UFPR

Os amantes da leitura não podem entrar em uma livraria sem sair com pelo menos uma sacolinha de livros de lá. Já pensou estar rodeado por milhares de títulos com até 50% de desconto? Esse é um dos principais motivos para visitar a XVII Feira do Livro Editora UFPR e a 38ª Semana Literária & Feira do Livro Sesc, que será realizada dos dias 23 a 28 de setembro na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba.

Só a Editora UFPR disponibilizará para venda mais de 300 títulos diferentes de seu próprio catálogo. Outros 31 expositores, dentre editoras e livrarias, também venderão suas melhores obras a preços atrativos. Além de um saldão com 138 títulos a R$5,00 E R$10,00, a Editora UFPR dará pelo menos 50% de desconto em seus livros, enquanto as demais editoras e livrarias darão pelo menos 30%.

Rodrigo Gonçalves, diretor da Editora UFPR, conta que nesta edição eles ampliaram a quantidade de obras no saldão. “É uma forma de democratizar o acesso à cultura e aos livros técnicos e acadêmicos, além de aumentar a visibilidade de nosso catálogo”. Pela segunda vez também haverá o lançamento do livro vencedor do Concurso Literário Editora UFPR e da Revista Tinteiro, publicação anual voltada à literatura, leitura e cultura.

A feira conta com o diferencial de apresentar a produção acadêmica e universitária de uma grande quantidade de editoras universitárias que expõem em estande próprio e outras que expõem no estande da Associação Brasileira de Editoras Universitárias, também presente no evento. Além disso, Gonçalves explica que toda a programação cultural e literária é gratuita e muito diversificada, constituindo, na parceria com o SESC-PR, um dos maiores eventos literários do estado. (Confira a programação completa).