Publicidade
Proteção animal

Feira de Adoção de Animais acontece neste sábado em Pinhais

(Foto: Ascom/PMP)

A Feira de Adoção de Animais acontece no próximo sábado, dia 14, a partir das 13h30 no Bosque Municipal. Realizada pela Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, a iniciativa é organizada periodicamente no município pela Divisão de Bem Estar Animal (DIBEA) para encontrar novos lares a cães e gatos.

Interessados em adotar devem comparecer ao local e lá farão um cadastro e assinarão um termo de compromisso, além de receber todas as orientações sobre os cuidados necessários para zelar pelo bichinho e praticar a guarda responsável. O animal vai ser microchipado, e incluso no programa de castração do município, caso não esteja castrado. Os procedimentos são feitos pela Secretaria de Meio Ambiente gratuitamente.

Já quem quer levar algum animal para doação, primeiramente, deve fazer o cadastro na DIBEA. Ele precisa estar vacinado, castrado (aquele que tem mais de seis meses) e vermifugado. Os doadores devem disponibilizar água, comida, cercado ou gaiola, para o cão ou gato permanecer durante o período da feira. A organização ressalta que caso o animal não seja adotado, o mesmo continua sob a responsabilidade de quem o cadastrou.

Serviço

A Feira de Adoção acontece no próximo sábado (14), às 13h30, no Bosque Municipal de Pinhais, que fica na Rua 24 de maio, esquina com a Avenida Nossa Senhora da Boa Esperança, no Centro. Informações pelo telefone: (41) 3912-5705.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES