João Borges/PUCPR

As Universidades têm papel fundamental para o futuro do Brasil.  Diante do cenário atual do país e frente aos novos desafios da sociedade, a PUCPR é a porta de entrada para o estudante se tornar um profissional com autonomia, dedicação, honestidade e senso crítico.  Esses princípios fazem parte do novo projeto pedagógico pioneiro, lançado pela PUCPR no ano passado, que será vivenciado na Feira de Cursos e Profissões de 2018: o Planeta PUC. O evento acontecerá entre os dias 07 e 09 de junho, no Câmpus Curitiba, no Complexo Esportivo – Rua Imaculada Conceição, 1155.

Como destaques da Feira, os visitantes aprenderão a fazer ressuscitação cardiopulmonar em manequins, na área de medicina. O curso de Tecnologia em Jogos Digitais trará games criados pelos próprios estudantes para os participantes jogarem. Outro atrativo é o Campeonato de Robôs, em que a equipe de Robótica Móvel da PUCPR fará uma competição entre os calouros para escolher os novos integrantes da equipe. Neste ano, os visitantes também poderão interagir com os robôs, em horários pré-definidos.
 
Cada stand da Feira reservará um atrativo diferente, com destaque para a interação em 3D em outros ambientes, como explica a pró-reitora de graduação da PUCPR, Maria Beatriz Balena Duarte. “O Planeta PUC esse ano terá atividades mais interativas, incorporando novas tecnologias, em que as pessoas poderão interagir em 3D com ambientes distintos, como serão as aulas nos diferentes cursos de graduação”. 
 
Serão apresentados os 68 cursos de graduação oferecidos pela Universidade em espaços dinâmicos, pensados para que o estudante conheça a realidade de cada profissão. Durante a feira os participantes entram no universo acadêmico e podem conversar com os professores, coordenadores e futuros colegas. Para Maria Beatriz Balena Duarte, o evento serve para aproximar as áreas de ensino, pesquisa e extensão com o público em geral.  “O Planeta PUC é o momento em que a comunidade acadêmica da PUCPR apresenta suas potencialidades ao estudante interessado em ingressar no ensino superior”. 
 
A feira é uma oportunidade para o estudante conhecer as possibilidades dentro da Universidade. Como o novo programa de internacionalização da PUCPR, o American Academy. Os participantes também terão acesso às informações sobre bolsas, financiamentos, orientação profissional, além de pesquisa e Identidade Institucional. 

Planeta PUC – Feira de Cursos e Profissões da PUCPR
Datas: 7, 8 e 9 de junho
Horários: Quinta (07/06) e sexta (08/06), das 8h às 21h | Sábado (09/06), das 8h às 16h
Local: Complexo Esportivo da PUCPR – Câmpus Curitiba
Inscrições:  CLIQUE AQUI