Divulgação – Feira da Economia Solidu00e1ria.

Entre os dias 07 e 11 de maio, a Rede Marista de Solidariedade, por meio da Trilhas Incubadora Social Marista, realiza a 12ª edição da Feira de Economia Solidária da PUCPR. A comercialização de produtos artesanais, ecologicamente corretos, decorativos e criativos acontece das 9h às 21h, no hall de entrada da Escola de Educação e Humanidades (Bloco Amarelo), da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

 

A Feira contará com 22 empreendimentos econômicos solidários de Curitiba e região metropolitana e a presença do Centro Social Marista Propulsão, que fará uma exposição com trabalhos da oficina de arte e economia solidária; e o Centro Educacional Marista Irmã Eunice Benato que participará de um aulão de educação ambiental, com os educandos da educação infantil.

 

De acordo com Lourença Santiago, Coordenadora da Trilhas Incubadora Social Marista, na feira haverá diversos acessórios e objetos de decoração produzidos por grupos de Economia Solidária de Curitiba e Região Metropolitana.

 

“A feira é um espaço para proporcionar a comercialização de produtos e serviços produzidos por grupos/empreendimentos que trabalham na perspectiva da Economia Solidária, que é um modelo de produção organizado sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca e empresas autogestionárias, em que todos dividem as responsabilidades, deveres e resultados. Quem expõe e comercializa seus produtos, precisa se organizar coletivamente e participar de todas as etapas para que o evento aconteça”, explica Lourença Santiago.

 

A Trilhas Incubadora Social Marista atua na área de assessoramento, incidência pública e apoio ao comércio justo e solidário. Integra conselhos municipais de economia solidária de Curitiba e São José dos Pinhais e coordena a Comissão Estadual do Cadastro Nacional de Empreendimentos Econômicos Solidários (CADSOL).

 

Serviço:

Feira de Economia Solidária – “Uma outra economia é possível”

Data: 7 a 11 de maio

Horário: Das 9h às 21h

Local: Hall de entrada da Escola de Educação e Humanidades (Bloco Amarelo) – Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR)

Endereço: Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho – Curitiba.

Informações: (41) 3271-6263 ou [email protected]