Divulgação

No próximo sábado, dia 26 de maio, o Colégio Marista Santa Maria realizara o XV Seminário Marista de Profissões. Gratuito e aberto para alunos de outras escolas públicas e privadas, o evento proporciona aos alunos a possibilidade de conhecer mais sobre o mercado de trabalho através de palestras, oficinas e bate-papos com profissionais de diferentes áreas.

Em único dia, 14 instituições parceiras estarão à disposição dos estudantes participantes, e mais de 40 palestras serão oferecidas, entre elas  a palestra “Como se tornar um Influenciador Digital”, das 12h30 às 13h30, que será ministrada por Débora Alcântara, do blog de moda Tudo Orna.

Débora, criou o blog em parceria com suas irmãs, em 2010. No seu primeiro ano no ar, as garotas foram eleitas as 10 paranaenses mais influentes do estado. Desde lá, criaram um grande círculo de leitores nas redes sociais, somando mais de 1 milhão de seguidores e espectadores. Dentre as expansões digitais, criaram um curso voltado ao branding, posicionamento digital e empreendedorismo, chamado Efeito Orna.

De acordo com o coordenador do Ensino Médio do Colégio Marista Santa Maria, Sandro Coelho, o objetivo do evento é auxiliar os estudantes do Ensino Médio na escolha profissional. “É uma oportunidade para os participantes vivenciarem a realidade do mercado de trabalho por meio de palestras, bate-papos e oficinas com profissionais de diversas áreas”, explica.

O destaque desta edição são as atividades especiais. Haverá bate-papo sobre as novas áreas do Direito, como propriedade intelectual, arbitragem e Direito internacional e o trabalho em ambiente virtual.  Já para os interessados em licenciatura, a conversa será sobre o novo jeito de formar docentes nas áreas de Ciências Biológicas, Química, Matemática, Física, Filosofia, Ciências Sociais, História, Música, Educação Física, Pedagogia e Letras.

Ao longo do dia, os visitantes poderão acompanhar algumas batalhas de robôs, realizadas pela equipe de Robótica da PUCPR. E para quem procura saber mais sobre a graduação no modelo americano, haverá uma palestra com a Kent State University em parceria com a PUCPR.

"A informação, bem como o autoconhecimento, são os pilares de uma escolha profissional mais consciente e madura. Este ano teremos uma atividade bastante comum em congressos, haverá uma sala com painéis informativos com a presença de profissionais para conversar com os jovens sobre planejamento, investimentos e finanças pessoais", revela a psicóloga Selena Garcia Greca, membro da comissão organizadora do seminário.

O seminário faz parte do Projeto de Orientação Vocacional e Profissional das escolas Maristas de Curitiba. Durante todo o dia, as cantinas do colégio estarão funcionando e haverá foodtrucks com lanches.

 

Serviço: 15º Seminário Marista de Profissões no Colégio Marista Santa Maria

Dia:  26 de maio (sábado)

Horário: 8 às 17 horas

Endereço: Rua Joaquim de Matos Barreto, 98, São Lourenço, Curitiba – PR.