Marcos Solivan

 

O hall e os corredores do prédio da Administração no Centro Politécnico estavam lotados nesta terça-feira (10), primeiro dia do 9º Feirão de Livros da Editora UFPR. Com descontos de até 50% em diversos livros de editoras universitárias e comerciais, o evento segue até o dia 12 no período das 9h às 19h e é aberto ao público.

Neste ano, participam da feira 29 editoras com livros acadêmicos de todas as áreas e publicações da literatura em geral. Entre os títulos estão obras de Stephen King, Carl Sagan, Karl Marx, George Orwell, Jane Austen e outras referências da literatura.

Foto: Marcos Solivan

Ao todo, cerca de cinco mil títulos estão expostos sendo 316 da Editora UFPR. “Todos os lançamentos de 2017, livros que ganharam o prêmio Jabuti como ‘Anatomia da Melancolia’, e a série de livros de música estão disponíveis”, conta Rodrigo Gonçalves, diretor da Editora UFPR.

A iniciativa da editora pretende ampliar o acesso da comunidade universitária e da comunidade externa às publicações e contribuir para o fortalecimento do hábito de leitura entre os alunos. “Essa é a vantagem de uma feira com esse intuito, pois reúne uma gama de assuntos e temas especializados de conhecimento que são importantes mas não têm muito espaço no mercado tradicional. É uma vitrine para o conhecimento”, afirma Gonçalves.

Os visitantes terão descontos de até 50% na compra dos livros das editoras universitárias e de até 40% das editoras comerciais. Será possível também encontrar publicações com descontos maiores. A previsão é de que passem pelo Feirão cerca de duas mil pessoas por dia.

A lista de obras que estão à venda e seus preços podem ser consultadas no site da Editora. As compras podem ser feitas com cartão de crédito, à vista, parceladas ou no cartão de débito.