Brasileirão

Felipão elogia elenco do Athletico e fala na vinda de reforços; Fernandinho chega a Curitiba

Fernandinho
Fernandinho (Foto: Reprodução / Instagram)

O técnico Luiz Felipe Scolari, do Athletico, elogiou o equilíbrio e a disciplina do elenco após a vitória de 4 a 2 sobre o Bragantino, no sábado (25), pela 14ª rodada do Brasileirão. O treinador havia poupado vários jogadores para essa partida, de olho no confronto contra o Libertad (Paraguai), pela Libertadores, nesta terça-feira (28). Mesmo assim, Felipão fala na vinda de reforços para o clube.

Um desses jogadores deve ser o volante Fernandinho, 37 anos, revelado pelo próprio Athletico em 2003. Ele se despediu do Manchester City e chegou neste domingo (26) a Curitiba, segundo informações do Globoesporte. Ele teria vindo já para assinar contrato. A janela de contrações do Brasileirão só abre no dia 18 de julho.

“É um elenco razoavelmente equilibrado, demonstra uma disciplina tática muito grande. Os jogadores estão melhorando a cada dia em alguns aspectos técnicos. Estou feliz”, disse oi treinador. “O Athletico ainda busca mais um ou dois jogadores, que iremos acrescentar ao grupo. Isso vai nos dar uma tranquilidade no futuro”.

Felipão disse que o jogo contra o Bragantino deu oportunidades para vários jogadores. “Alguns se portam de tal forma que me deixam na dúvida, no pensamento de quem colocar ou não” afirmou o treinador. “Acho que essa vitória vai nos dar tranquilidade para continuar sonhando com Libertadores, no jogo com o Libertad, e as condições ideais para os jogos seguintes que temos, no Brasileiro e na Copa do Brasil”.

Nos últimos 10 jogos do Athletico, cinco jogadores foram titulares em todos: o goleiro Bento, o lateral Khellven, o zagueiro Nico Hernandez, o meia Terans e o extremo Cuello. Além deles, o atacante Pablo e o lateral Abner foram titulares em 9 e o volante Hugo Moura, em 8. Desses, apenas Bento, Nico, Abner e Hugo Moura começaram a partida contra o Bragantino.

Ao vencer o Bragantino por 4 a 2, na Arena, o Athletico passou a somar 11 jogos de invencibilidade na temporada – considerando Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores – e manteve a 3ª posição no Brasileirão, com 24 pontos, dois atrás do vice-líder Corinthians.