Reprodução / TV Globo – Felipe Prior: eliminado

O arquiteto paulista Felipe Prior, 27 anos, foi eliminado nesta terça-feira (31) do ‘Big Brother Brasil 20’, no paredão com mais votos na história do programa. Ele polarizou a disputa na berlinda contra a cantora Manu Gavass, 27 anos– foram 56,73% dos votos para ele e 42,51% para ela. A influenciadora digital Mari Gonzalez, da Bahia, ficou com 0,76% dos votos.

A votação neste paredão bateu a marca de um bilhão de votos – chegou a 1,53 bilhão. . O recorde superou o da berlinda que resultou na eliminação do participante Guilherme, eliminado no dia 3 de março. Naquela semana foram 416 milhões de votos, e Guilherme recebeu mais votos que o youtuber Pyong Lee e a advogada Gizelly.

“Muito obrigado pelo engajamento absurdo que este paredão está causando. A gente se encontra à noite com uma edição histórica, uma eliminação histórica, um paredão histórico. E continuem votando!”, comemorou o apresentador Tiago Leifert, que aproveitou para lembrar que a votação ainda não foi encerrada.

A quantidade de votos se explica porque seguidores e fãs de Manu e Felipe resolveram se empenhar em fazer campanha pelos seus favoritos na internet. Sérgio Malandro, Gui Napolitano, o ex-BBB Hadson e o atacante Gabigol, do Flamengo – assim como muitos jogadores de futebol –, apoiavam o rapaz. O zagueiro David Luiz contrariou os boleiros e apoiou Manu, bem como as atrizes Larissa Manoela e Bruna Marquezine, que chamou a campanha de “mutirão Gavassi”