Publicidade
Educação

Férias da rede municipal de Curitiba começam nesta quarta e rede estadual no dia 12

(Foto: Levy Ferreira/SMCS)

O recesso escolar para 140 mil crianças e estudantes da rede municipal de ensino de Curitiba começa nesta quarta (3/7). As aulas serão retomadas no dia 23 de julho.

Durante esse período, escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado (CMAEEs) permanecem com as atividades suspensas.

O recesso escolar iniciado nesta semana também abrange os 17 mil profissionais que trabalham na educação. Nos dias 3 e 4 de julho, eles participam das atividades da Expo Educação 2019, no Parque Barigui.

Segunda edição da Feira de Inovação deverá receber 20 mil profissionais
“A expo foi preparada para que os profissionais, além do tempo de descanso, possam ganhar novos conhecimentos”, explica a superintendente de Gestão Educacional, Elisângela Mantagute. “E os professores retornam à escola antes dos estudantes, no dia 22, para os preparativos das aulas”, completa.

Iniciado no dia 12 de fevereiro, o ano letivo da rede municipal de ensino vai até 19 de dezembro.

Serviço
No período de recesso, a população deve procurar as equipes dos Núcleos Regionais de Educação, localizados nas Ruas da Cidadania, ou a sede da Secretaria Municipal da Educação, no Edifício Delta, Avenida João Gualberto, 623, Alto da Glória.

Na rede estadual o primeiro semestre termina no dia 12 de julho, e as aulas do segundo semestre começam no dia 29 do mesmo mês, totalizando duas semanas de férias para os estudantes no meio do ano.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES