Franklin de Freitas – Em pleno verão

Passado o período de adaptação ao novo ano, os shoppings de Curitiba já estão com o cenário atualizado e trazem ao público paranaense diversas atrações diferentes, com direito à patinação no gelo em pleno verão no Jockey Plaza Shopping, circuito de mini kart no Shoppping Mueller e um circuito de atividades radicais e lúdicas no Shopping Jardim das Américas.

No Jockey, será a segunda edição do Vikings no Gelo, com uma pista de patinação com mais de 350 m² e capacidade para 50 pessoas simultaneamente A atração é direcionada para maiores de 5 anos e para crianças de 2 a 5 anos, com direito a um passeio de trenó no gelo para os menores (sendo obrigatório o acompanhamento de um responsável legal) e um parque de obstáculos para crianças com até 12 anos.

A pista já está disponível na praça de eventos do Jockey Plaza Shopping e lá ficará até o dia 21 de março, ao lado de um parque exclusivo, que oferece várias opções de atividades para os pequenos, entre elas bolha inflável, trilha, pula-pula, escada radical e bolas gigantes. A atração é equipada com todos os acessórios de segurança necessários para garantir a diversão de crianças e adultos e conta com instrutores capacitados que orientam e auxiliam os iniciantes.

Já no Shopping Mueller, a atração principal é o Circuito Mueller de Mini Kart, para crianças a partir dos 4 anos. Localizado no piso L4, numa área de 150 m², a atração comporta quatro karts elétricos simultaneamente, que atingem até 17 km/h. Todos os participantes utilizam, obrigatoriamente, capacete, bem como o cinto de segurança durante todo o percurso. A atividade estará disponível até o dia 14 de fevereiro e tem o custo de R$ 25 por dez minutos de corrida, funcionando diariamente, das 13 às 21 horas.

Por fim, no Shopping Jardim das Américas foi preparado um circuito especial com atividades radicais e lúdicas. A inauguração das atividades acontece na quinta-feira, 28 de janeiro, e a atração permanece na Praça de Eventos (2º piso do mall) até o dia 28 de fevereiro, funcionando todos os dias, das 14 às 20 horas, com uma turma brincando a cada 30 minutos.

No circuito, muitas opções para a criançada gastar energia e se divertir, como pista de Mini Golf, bicicletas, labirinto, jogo da memória e arco e flecha. A idade para participar das brincadeiras é de 01 a 12 anos. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no local. Consulte regulamento no site ou no local do evento.

Em tempos de pandemia, cuidados redobrados

Todos os shoppings informaram estar adotando uma série de cuidados para evitar a disseminação do novo coronavírus e prevenir o risco de contágios em seus espaços. Além disso, o funcionamento das atividades pode ser alterado por feriados e/ou possíveis novos decretos municipais

No Jockey, por exemplo, a capacidade máxima da pista de patinação foi reduzida em 50%. Além disso, todos os equipamentos compartilhados seguirão os protocolos de higiene. No Shopping Mueller, serão fornecidos aos “pequenos pilotos” uma touca descartável para ser usada sob os capacetes, além da higienização constante, antes e após o uso dos carrinhos e capacetes das crianças. O uso de máscara de proteção é obrigatório durante todo o período de permanência no Shopping.

Já no Jardim das Américas, todos os brinquedos serão desinfectados ao término de casa sessão e, ao entrar em cada um dos brinquedos, as crianças terão de desinfetar as mãos com álcool em gel. O uso de máscara é obrigatório para crianças a partir de 4 anos de idade e preferencial para as menores. Além disso, todos monitores estarão devidamente paramentados com máscara e protetor facial. A fila será única e com distanciamento de dois metros entre os clientes.