Franklin de Freitas – MON teve dia de lotação

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é um dos pontos mais visitados em Curitiba. E, nesta quarta-feira (17), com férias escolares e dia de ingresso gratuito, ficou bem mais movimentado, inclusive com fila para poder ingressar nas instalações. O MON vem batendo rercorde de visitação nos últimos meses.

Em junho, pelo segundo mês consecutivo, registrou um expressivo acréscimo de público, em relação ao mesmo período do ano passado. Em junho, o número de visitantes aumentou 54%, passando de 16,5 mil pessoas em 2018 para 25,4 mil em 2019. Em maio, o acréscimo havia sido de 51%.

O aumento coincide com o período expositivo da mostra Ai Weiwei Raiz, que começou no dia 3 de maio e acaba agora, no dia 28 de julho. A primeira mostra de Ai Weiwei no Brasil é a maior já realizada pelo artista chinês, um dos principais nomes da cena contemporânea internacional.

No total, o acervo do MON conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.