Publicidade
Tênis

Fernando Meligeni lança livro em Curitiba nesta segunda-feira

Livro de Meligeni
Livro de Meligeni (Foto: Divulgação)

O ex-tenista Fernando Meligeni lança o livro “Jogando junto: 132 insights para te ajudar em quadra” (ed. Generale, 248 pág., R$ 49,90), participa de um bate-papo com o público e assina a obra.

O evento será na próxima segunda-feira (10 de junho), às 19h30, na Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigui [rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, Mossunguê, Curitiba-PR, tel. 41-3330-5185] e a entrada é franca.

A obra procura entrar na mente do tenista, tocando nos mais diversos aspectos - do pré ao pós-jogo. O leitor encontrará respostas às mais diferentes situações e como lidar com elas para que o esporte seja, acima de tudo, um prazer, e não um fardo ou uma obrigação.

É isso que Fernando Meligeni, o Fino, busca de forma apaixonada. Além de trabalhar pela expansão da modalidade, ele não se cansa de demonstrar o quão maravilhosa ela é e como o tênis pode ser aprendido e praticado, pouco importa a idade, se com 5 ou 90 anos.

Estima-se o público do tênis no Brasil em cerca de 5 milhões de pessoas, desde o “sofá-tenista” a quem bate sua bolinha diariamente.

Este livro, assim como o anterior 6/0 Dicas do Fino, foi escrito com todo o carinho, formando com ele uma dupla de peso para mostrar como o tênis pode ser uma parte gostosa e estimulante do cotidiano de qualquer pessoa.

Sobre o autor

Fernando Meligeni é ex-tenista brasileiro que alcançou a 25ª posição do ranking da ATP, sendo um dos melhores da história do nosso país.

Campeão de três torneios de ATP de simples e de sete de duplas, Fino, como o atleta sempre foi conhecido, também conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003, foi quarto colocado nos Jogos Olímpicos de 1996 e semifinalista de Roland Garros em 1999.

Foi ainda capitão brasileiro na Copa Davis por dois anos e comentarista de tênis dos canais ESPN. Atualmente é instrutor de clínicas de tênis para jovens praticantes.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES