Ferroviária e Água Santa se enfrentam buscando a 1ª vitória no Paulistão

Ferroviária e Água Santa se enfrentam neste sábado, às 18h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, buscando a primeira vitória no Campeonato Paulista.

Apesar de não ter vencido na estreia, a Ferroviária arrancou um ponto importante ao empatar sem gols com o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. Um ponto que poucos irão conseguir e que deixou o time na segunda posição do Grupo B, ficando atrás apenas do líder São Bernardo, com três pontos.

Já o Água Santa, de volta à elite, não teve o retorno esperado e perdeu para o São Bernardo, por 1 a 0, em Diadema. Por isso, a pressão é ainda maior pela recuperação e principalmente para tirar o time na última posição do Grupo A.

Diante da boa estreia, o técnico da Ferroviária, Elano Blumer, não deverá fazer nenhuma mudança no time titular. Aliás, o treinador elogiou a postura dos jogadores em São Paulo e quer um bom resultado no reencontro com o torcedor.

"A gente fica muito feliz e satisfeito com a entrega dos atletas, ainda mais com o pouco tempo de trabalho. Agora temos esse reencontro com nosso torcedor, em que enfrentaremos um adversário que tem qualidade. Mas temos que executar nossa parte tática para sair com a vitória", disse.

O mesmo vale para o Água Santa, que apesar da derrota na estreia, não deverá ter nenhuma mudança. O técnico Sérgio Guedes valorizou os lados positivos do primeiro jogo, mas sabe que é necessária uma melhora para que o time some os primeiros pontos no Estadual.

"O Paulistão é um campeonato curto e não temos tempo para lamentar, é levantar a cabeça e ajustar os erros para sair com a reabilitação diante da Ferroviária", disse o experiente zagueiro Rodrigo Sam.