Divulgação/Assessoria de Imprensa

Para celebrar o Dia da Iluminação de Buda será realizada neste sábado (08 de dezembro), a Festa da Iluminação. O evento, promovido pelo Templo Budista Nyorenji de Curitiba, abre às 16 horas, com uma praça da alimentação. As 20 horas será realizada um culto budista, quando os participantes poderão tomar o Néctar da Iluminação. A entrada é gratuita.

A Festa da Iluminação é realizada em todo o mundo, pois 08 de dezembro é celebrado o Dia da Iluminação de Buda. Foi quando o Príncipe Sidharta Gautama, depois de abandonar a família e a riqueza, e partir em peregrinação em busca da felicidade verdadeira, conseguiu alcançar a Suprema Iluminação e se transformou em Buda.

O Budismo prega o ensinamento que tem como base a Lei da Interdependência, ou seja, “eu existo porque você existe; você existe porque eu existo”. Isso significa que nada se efetiva neste mundo por si só. A existência se dá a partir da correlação que cada ser vivo mantém com o universo à sua volta e a iluminação de Buda incorpora esse princípio.

FESTA

A festa será na sede do Templo Nyorenji, localizado na rua Sebastião Marcos Luiz, 92, no bairro Cajuru. O evento abre às 16 h, com barracas de comidas típicas japonesas, além de food truck de hambúrguer, doce, pizza e artesanatos. A cerimônia que celebra a Iluminação de Buda terá início às 20 h, quando será distribuído o Néctar da Iluminação para os participantes.

O Templo Nyorenji, que completou 30 anos de fundação em Curitiba, segue o Budismo Primordial – Honmon Butsuryu-Shu, sendo coordenado pela monja Myoushuu Kondo que orienta atividades religiosas que transmitem paz, conforto e esperança aos frequentadores. Seu lema “Iluminação para Todos” traduz o espírito de compaixão de Buda.

SERVIÇO:

Festa da Iluminação de Buda

Dia: 08 de dezembro (sábado)

Horário: a partir das 16 horas – Entrada gratuita

Local: Templo Budista Nyorenji – Rua Sebastião Marcos Luiz, 92 – bairro Cajuru