Este domingo (6) foi dia de muita ação em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, com a Festa das Nações, promovida pelo Rotary Club. A feira apresentou a cultura de vários países do mundo e todos os valores arrecadados durante os eventos serão revertidos para ações da instituição. Além de barracas com a gastronomia regional de cada país e apresentações culturais variadas, muitos serviços foram oferecidos.

A Secretaria Estadual da Saúde participou da da Festa das Nações com um espaço exclusivo para orientar a população sobre a dengue, zika e chikungunya. Quem passou pela feira aproveitou para tirar dúvidas sobre as doenças, conhecer o mosquito transmissor — o Aedes aegypti, e saber como evitar sua proliferação. Na tenda também houve ainda a distribuição de materiais educativos da campanha.

Pela manhã até o começo da tarde, também foi oferecido verificação de PA, teste de glicemia, orientações físicas e nutricionais e orientações sobre incontinência urinária pelo programa Uniandrade Social.

As crianças também participaram de diversas atividades, como contação de história e se divertir no cantinho da leitura, com muito desenho e pintura. As ações dos profissionais e estudantes da Uniandrade foram também pelo Dia Internacional da Mulher. Outras instituições estiveram presentes durante todo o dia na festa.