Publicidade
Flibi

Festa Literária da Biblioteca Pública acontece nesta semana

Eliane Robert Moraes é uma das atrações
Eliane Robert Moraes é uma das atrações (Foto: Divulgação)

A Biblioteca Pública do Paraná promove entre hoje e 26 de outubro a terceira edição da Flibi, a Festa Literária da Biblioteca. Dalton Trevisan é o autor homenageado do evento, que neste ano conta com cerca de 40 convidados e 50 atrações, entre palestras, debates, oficinas, exposições, sessões de cinema, atividades para crianças e apresentações de música e teatro.
Pela primeira vez, as ações acontecem também fora da BPP, nos espaços culturais de Curitiba mantidos pelo Governo do Estado e em outros cinco municípios do Paraná: Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu.
Marçal Aquino, Eliane Robert Moraes, Paulo Cesar de Araújo, Luci Collin e André Sant’Anna são alguns dos convidados já confirmados na festa, que tem curadoria do jornalista e escritor Marcio Renato dos Santos. Todas as atividades são gratuitas e giram em torno da obra de Dalton Trevisan, que completou 94 anos no último mês de junho.
“Dalton Trevisan é um dos nossos autores maiores, uma referência. Sua Curitiba e seus personagens estão profundamente enraizados no imaginário coletivo da cidade. Falar do Dalton é falar de nós mesmos. Durante a Flibi vamos discutir a influência de sua obra em várias linguagens e vertentes culturais”, explica a diretora da Biblioteca Pública, Ilana Lerner.
Realizada durante a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, a Flibi busca sintetizar, em cinco dias, a programação cultural ampla e diversificada que a BPP oferece durante todo ano dentro e fora do prédio histórico localizado no Centro de Curitiba. “Nesta edição, a Flibi se expande para outros espaços e cidades. É uma forma de ampliar e interiorizar o trabalho da Biblioteca, além de criar novas possibilidades de diálogo entre os equipamentos culturais do Estado”, destaca Ilana.

Serviço
Flibi 2019
Quando: De 22 a 26 de outubro, na Biblioteca Pública do Paraná e em diversos espaços culturais de Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu
Entrada: franca
Mais informações: (41) 3221-4911

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES