AEN

O governador Ratinho Junior (PDS) afirmou, em entrevista ao Meio Dia Paraná, edição desta terça-feira, 23 de fevereiro, que o estado irá concentrar esforços no combate as festas clandestinas. A medida, de acordo com o governador, têm como meta tentar freiar o avanço da Covid-19 que tem crescido mais rapidamente do que ocorria até então. “Estamos percebendo um aumento do número de jovens internados e que, por conta da doença, tem ficado também por mais tempo internados, ocupando leitos”, disse Ratinho Jr. 

A afirmação foi feita após o governador ter participado de uma reunião virtual com os governadores de Santa Catariana e do Rio Grande do Sul. “A reunião é para alinhar a política de reivindicação de insumos e até mesmo das vacinas junto ao Ministério da Saúde dos três estados”, explicou. Questionado se o Estado irá tentar comprar vacinas, caso ocorra uma mudança na legislação,, Ratinho Jr afirmou que sim. 

Governo ativa leitos

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), afirmou  nesta segunda (22) que o Estado deve abrir mais 40 novos leitos de UTI para Covid-19 ainda nesta semana.  “Esta semana serão abertos mais 40 leitos de UTI espalhados em vários hospitais do estado. Nós estamos fazendo todo esforço e força tarefa para ampliar em todas as regiões. A Sesa já tem equipe rodando os hospitais para ver de que forma é possível fazer a ampliação. No caso desses 40 novos leitos já foi dada a autorização para ampliar”, disse o governador. No fim de semana, a Sesa ativou mais 52 leitos de enfermaria: 15 estão no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá; 15 no Instituto Nossa Vida, no município de Coronel Vivida; 12 no Hospital e Maternidade Jesuítas, no município de Jesuítas, 10 leitos na Associação de Saúde, no município de Mangueirinha e 10 leitos no Hospital Bom Samaritano, em Céu Azul, na região de Cascavel, macrorregião Oeste.