O Inverno tem boas atrações para quem visita Curitiba e região. Além das opções gastronômicas, parques e museus, festivais de época também atraem muitos visitantes. No mês de julho, dois festivais são realizados em Curitiba e no Litoral. O mais antigo e tradicional é o Festival de Inverno da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que neste ano chega à sua 28ª edição em Antonina. Neste ano o festival acontece de 14 a 21 de julho. O festival tem centenas de atrações, entre oficinas a espetáculos públicos.
Neste ano acontecem dois eventos preparatórios. O primeiro foi em paranaguá, em maio. O segundo está marcado para Matinhos, de 15 a 17 de junho, no Setor Litoral da UFPR e Praça Central de Matinhos.
Centro Histórico
Em Curitiba, o Festival de Inverno do Centro Histórico realizado pela Rede Empresariallocal também acontece em julho. De 19 a 29 de julho a associação dos empresários prepara uma programação recheada de cultura, música, descontos e comidinhas. Fique de olho para conferir a programação completa em www.centrohistoricodecuritiba.com.br